FAUERS assina convênio com a Parceiros Voluntários de Canoas

 No intuito de potencializar o atendimento às causas, a Parceiros Voluntários de Canoas estabelece conexões com Organizações da Sociedade Civil. A partir de um conveniamento, a ONG auxilia outras ONGs através do voluntariado organizado e de capacitações para gestão. Em 2017, uma nova iniciativa está se juntando a esta rede: a Federação Afro Umbandista e Espiritualidade do Rio Grande do Sul (FAUERS).

A FAUERS presta serviços à comunidade afro umbandista, promovendo ações em defesa da diversidade, da inclusão, dos direitos humanos e da natureza. Originou-se em novembro de 2009, quando terreiros se reuniram para organizar suas atividades e conceberam a ideia. Atende cerca de três mil pessoas por mês, sendo toda a participação dos envolvidos voluntária. Entre os últimos eventos organizados, destaca-se a 1ª Mostra Somos Todos Iguais, em parceria com diretorias de Políticas de Igualdade Racial e das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais do município de Canoas.

Depoimento da Organização:

“A FAUERS acredita nas ações solidárias para que possamos viver num estado de equilíbrio entre satisfação das necessidades básicas, saúde, e relações pessoais. O desenvolvimento individual e o desenvolvimento social estão intimamente ligados, ambos se complementam se estivermos nos apoiando e reforçando mutuamente. Buscamos contribuir com o desenvolvimento pessoal e comunitário refletindo e agindo para o desenvolvimento sustentável e igualitário, preservando e promovendo valores culturais e naturais. Assim o trabalho voluntário é incentivado envolvendo, além da comunidade religiosa, os familiares, frequentadores, simpatizantes num trabalho parceiro e de ampla capacidade de mobilização em torno de questões sociais diversas que se apresentam.”

 

Fonte: http://parceirosvoluntarioscanoas.org.br/site/?noticias=fauers-assina-convenio-com-a-parceiros-voluntarios-de-canoas

Facebook: https://www.facebook.com/parceirosvoluntarioscanoas/