Participação da FAUERS na 21ª Romaria das Águas

A FAUERS participou na 21ª Edição da Romaria das Águas organizando, mais uma vez, o circuito da imagem de Oxum pelo Estado, num período muito curto neste ano, em virtude de várias situações. 
O Presidente Everton Alfonsin, com sua Diretoria, circulou pelas cidades que se prepararam para receber a imagem, com coletas d’águas, festa, carreata, vigílias, e a entregou por água, no dia 12 de outubro, para o encerramento do evento no Parque Náutico Porto Alegre.
 A Diretora Maria Inês Pacheco novamente conduziu a entrega das águas coletadas para a bênção dos Religiosos.
 
Além da distribuição gratuita das cartilhas produzidas dela Diretora, imagens providenciadas pelo Presidente foram vendidas a preço acessível cujo valor arrecadado será revertido para restauração da imagem localizada na ponte da Ilha Grande dos Marinheiros. 
No encerramento da celebração o Presidente, junto com o Irmão Antonio Cechin, participou da bênção conduzida pelo Frei José Deon, e os líderes religiosos André Melo e Claudia Simone Martins,  realizaram a entrega ao Guaíba das águas coletadas nas nascentes, finalizando o ato do Rito das Águas. 

Para ver todo o movimento desta edição da Romaria das Águas acesse o link:
Nossos agradecimentos a todos os irmãos de fé que se dedicaram a esta homenagem. 

Parabéns às casas que se prepararam para receber os Romeiros: 
– Templo Ogum Beira Mar e Pomba Gira Rainha das Rainhas – Gravataí
– Tsara Esmeralda – Taquara
– Casa de Caridade Pai Thomé – Canoas
– Centro de Umbanda Mãe Oxum e Pai Xangô – Rio Pardo


Ora ie ieu Mamãe Oxum!